quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

David Heyman,Gary Oldman e Kenneth Branagh comentam sobre as indicações ao Oscar


 Por Tabata de Lima
Não foi somente o filme Harry Potter que foi nomeado à uma categoria no Oscar 2012. Parte da família Harry Potter também teve esta façanha na 84ª edição dos Prêmios da Academia.

O ator Gary Oldman, intérprete de Sirius Black, foi indicado à categoria de Melhor Ator, com o filme O Espião Que Sabia Demais. Gary respondeu como se sentia ao descobrir que foi indicado pela Academia:

"Esta tarde, em Berlim, eu soube que fui nomeado ao Ocar na categoria de Melhor Ator. Talvez, vocês já ouviram isso antes, mas nunca foi mais verdadeiro do que é para mim hoje, é extremamente humilhante, gratificante e agradável que meu trabalho seja reconhecido pela Academia, e juntar-me às fileiras dos outros nomeados e colegas. Incrível."







Kenneth Branagh, quem interpretou Gilderoy Lockhart nos segundo filme da saga, está entre os finalistas de Melhor Ator Coadjuvante, pelo filme Sete Dias com Marilyn. Branagh comentou
"Foi uma grande honra interpretar Sir Laurence Olivier. Ser reconhecido pela Academia por fazer isso é avassalador. Estou muito emocionado."





David Heyman, produtor dos filmes da série, reagiu ao Oscar "esnobar" o longa Relíquias da Morte - Parte 2 com seu comentário:


"O que eu estou muito feliz com isso é que o público pareceu responder e isso é realmente o mais importante, não é. Mas, você sabe o porquê? Estou muito feliz porque os Departamentos de Artes, de Efeitos Especiais e Maquiagem foram todos reconhecidos."




A reação de Heyman pelo menos mostrou que tudo é importante na construção de um filme, e que nesses aspectos Harry Potter foi extraordinário. Mesmo que o último longa-metragem não foi reconhecido, pois teve menos de 5% de votos exigidos na categoria de Melhor Filmenós garantimos 3 Indicações ao Oscar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário